Diversidade e Parentalidade

Como surgiu o programa matercoach?

O programa matercoach surgiu em 2017 ao ver o índice de mulheres que estavam em posições de liderança e pausavam suas carreiras, por escolha própria ou porque eram desligadas após retornarem de licença maternidade.

Em uma pesquisa divulgada pela FGV, o índice de desligamentos nos 12 meses após o início da licença maternidade foi de 51% para mulheres com pouca escolaridade e 35% para as que possuem uma boa formação. 

Desde então, ao desenvolver um programa específico, atendo diversas executivas com filhos pequenos além de apoiar empresas com workshops e consultoria sobre parentalidade.

Esta causa ainda possui um longo caminho, uma vez que ainda temos muitas empresas divulgam objetivos de equidade para mulheres em posições de liderança, mas ainda possuem índices que superam 70% de desligamentos de mulheres após o retorno da licença maternidade.

Conheça apenas alguns exemplos dos nossos programas matercoach:

Parentalidade e Carreira

Como se dedicar a educação e desenvolvimento dos filhos e ao mesmo tempo dar andamento e ter foco na sua carreira?

Nosso programa contribui para o equilíbrio destas duas áreas importantes da vida sem abrir mão de uma delas entendendo estímulos indelegáveis para o desenvolvimento do seu filho e ações importantes para sua carreira.

Pós licença maternidade

Voltar a trabalhar após a licença maternidade nem sempre é simples, a tanto a mulher como o dia a dia mudam neste novo momento.

Nosso programa apoia na organização desta nova rotina de forma mais equilibrada sem abrir mão de uma das suas realizações que é a carreira.

Este programa é muitas vezes contratado por empresas além das mamães que nos procuram por ter um resultado mais rápido e mais consistente da adaptação neste retorno da licença maternidade.

Equilíbrio e ambiguidades

A culpa após ter filho é algo mais comum do que imaginamos, mas infelizmente poucas mulheres sentem que podem falar sobre os impacto da maternidade de forma real, principalmente no ambiente de trabalho com receio de serem consideradas frágeis ao assumirem que não se dedicam o quanto gostariam ao filho, carreira e família.

Nosso programa apoia as mães a descobrirem as questões que estão por trás desta culpa e a conciliar de forma mais leve.

  • Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Instagram